SERVIÇO LEVA E TRÁS DO SEU CARRO GRATUITO
alinhamento-farol-17-11-16
Alinhamento Farol Brás, Moema, Vila Mariana, Tucuruvi, Pinheiros
17 de novembro de 2016
instalacao-vazamento-direcao-hidraulica
Instalação sistemas de direção hidráulica São Paulo
28 de novembro de 2016
Exibir tudo

Revisão Freios Veículos

revisao-freios

Revisão  freios são essenciais para a capacidade do seu carro para parar e são, indiscutivelmente, uma das mais importantes peças de freio do automóvel. A maioria dos carros hoje têm freios a disco , pelo menos para as rodas dianteiras, de qualquer maneira. Mas um monte de carros e caminhões já estão usando freios a disco na traseira, também. Em um sistema de travagem do disco, as rodas do carro estão associadas a discos de metal, ou de rotores, que giram juntamente com as rodas. O trabalho da pinça é retardar as rodas do carro, criando atritos com os rotores.

A pinça de freio se encaixa sobre o rotor como um grampo. Dentro de cada pinça é um par de placas de metal coladas com material de atrito – estes são chamados de pastilhas de freio . As pastilhas de travões  estão no exterior dos rotores (em direção ao freio) e as pastilhas de travão interiores no interior (em direção ao veículo). Quando você pisa no freio, fluido de freio de cilindro mestre cria pressão hidráulica em um ou mais pistões na pinça de freio, forçando as pastilhas contra o rotor. As pastilhas de freio têm superfícies de alta fricção e servem para retardar o rotor para baixo ou mesmo levá-la a uma parada completa. Quando o rotor diminui ou pára, o mesmo acontece com a roda, porque eles estão ligados um ao outro.

Carros mais velhos e caminhões usados freios a tambor, onde o movimento das rodas é retardado por atrito entre uma rotação sapatos de tambor e freio montados dentro do tambor. Este atrito causado calor e gases de construir dentro do tambor, que muitas vezes resultou em uma perda de potência de travagem conhecido como freio . Porque as pastilhas de freio em sistemas de freio a disco são externos ao disco, em vez de contido dentro de um tambor, eles são mais facilmente ventilado e o calor não tende a acumular-se tão rápido. Por esta razão, os freios a tambor têm sido largamente substituídas nos veículos modernos por travões de disco; no entanto, alguns carros menos caros ainda usam freios a tambor para as rodas traseiras, onde é necessário menos potência de travagem.

Existem dois principais tipos de pinças: flutuantes (ou correr) pinças e pinças fixas. Flutuação pinças mover dentro e para fora em relação ao rotor e tem um ou dois êmbolos apenas no lado de dentro do rotor. Este êmbolo empurra todo o compasso de calibre quando os travões são aplicados por meio da fricção das pastilhas de travão de ambos os lados do rotor. Pinças fixas , como o nome indica, não se movem, mas sim têm pistões dispostos em lados opostos do rotor. Pinças fixas são geralmente preferidos por seu desempenho, mas são mais caros do que o tipo flutuante. Alguns pinças fixas de alto desempenho têm dois ou mais pares de pistões (ou “panelas”) dispostas em cada lado do rotor – alguns têm até seis pares totais.

Ferramentas especiais são úteis quando se trabalha com pinças de freio, especialmente quando substituir as pastilhas de freio.

Mantenha a sua  segurança e realize

Revisão Freios Veículos no Brás, Moema, Vila Mariana, Tucuruvi

 

1 Comentário

  1. Trisha disse:

    Life is short, and this article saved valauble time on this Earth.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *