problemas-eletricos-carro-oficina -especialziada
Luzes de ré que param de funcionar, luzes internas que param de funcionar, curto circuito na caixa de fusíveis e lanternas que param de funcionar?
27 de março de 2017
baterias-carro-falhando-morreu-oficina-sp
Cinco sinais que sua bateria do carro está inoperante (ou próximo de morrer)
10 de abril de 2017
Exibir tudo

Sistema Ignição Carro, Oficina Mecânica Especializada em Pinheiros, Tucuruvi, Moema, Vila Mariana, Brás

modulos-ignicao-manutencao-sp

Os sistemas de ignição são parte integrante do sistema de gestão do motor. Trata-se, no mínimo, do sensor de efeito Hall ou dos geradores de impulsos, do módulo de ignição, da bobina de ignição e das velas de ignição.

Quando há um sinal defeituoso do módulo de ignição, você pode experimentar falhas de ignição, “gagueira” do motor ou uma falha total. Nestes casos, eles devem ser substituídos por uma peça nova. Um reparo geralmente não é possível porque as peças em si são muito complexas. Os módulos de ignição podem ser divididos em dois subgrupos “Amplificador” e “Pick-up / Hall” sistemas.
Amplificadores
O amplificador é composto por diferentes transistores de potência internos que comutam a corrente primária alimentando a bobina de ignição. Os transistores limitam tanto a corrente primária quanto a tensão primária para evitar defeitos no sistema de ignição.

Os amplificadores são parte integrante e alternativamente, montados dentro do compartimento do motor (principalmente em combinação com uma bobina de ignição). Neste local, o módulo deve suportar enormes variações de temperatura, vibração e umidade, com temperaturas abaixo do capô facilmente alcançando 50 ° C.

Juntamente com o calor gerado naturalmente pelo próprio módulo, ele deve resistir a este ambiente hostil e ainda  acordo com as especificações. O calor resultante tem de ser transportado rapidamente por folhas de arrefecimento.

Sistemas de pick-up e hall

Este tipo de pick-up é baseado no sistema hall receber sinais de entrada de um transmissor. Eles recuperam o sinal em uma base interna e, em seguida, enviá-lo para o amplificador interno ou amplificador externo. Os módulos de ignição são componentes eletrônicos muito complexos e sensíveis, que muitas vezes falham devido a enormes taxas de carga interna e certas influências externas.

 

Então gostou de entender como funciona o Sistema de Ignição do carro? Como dito acima o Sistema de Ignição é um bem complexo por isso para maior segurança sua e do seu carro fale com um de nossos mecânicos especializados em Sistemas de Ignição.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *