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17 de abril de 2017
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Luz “Check Engine” Honda: Qual problema poderia ser ? A Melhor Oficina Mecânica Zona Sul, Zona Leste, Zona Oeste e Zona Norte

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A luz do “Check Engine” acende quando o computador de bordo do seu carro registra algum tipo de problema. Este computador  funciona no seu carro de modo que tenha o combustível otimizado e baixas emissões. O sistema  cria um código indicando qual parte ou sistema está falhando (sistema elétrico, sensores de oxigênio, etc.). Sua tecnologia pode obter o código do veículo e olhar para cima o seu significado.

Enquanto isso, você provavelmente está se perguntando: quais são as possibilidades? Há algo acontecendo em seu carro ou em sua vida que acionou esta situação de “verificar motor”? Onde o mecânico deve começar a procurar o problema?

Dez perguntas a fazer se sua luz do “motor de verificação” vier:

1. Seu carro foi em algum mecânico recentemente?

2. Você fez a manutenção do seu carro recentemente?

3. Você possivelmente sobrecarregou seu tanque de combustível?

4. Você instalou algum dispositivo eletrônico recentemente?

5. Sua luz de “verificação do motor” acendeu após ter dirigido através de uma poça profunda?

6. Você tem umidade excessiva em seu carro causada por um vazamento de água?

7. Você mora em uma área rural onde há muitas criaturas?

8. Há outras luzes de advertência iluminadas no painel?

9. Seu carro ficou parado por um longo período de tempo sem que ninguém o dirigisse?

10. Você foi o último a dirigir seu carro?

E duas perguntas de bônus:

1. O carro está funcionando normalmente?

2. A luz ” verificar motor” está piscando ?

De que luz estamos falando?

Não confunda a luz do “mecanismo de verificação” com o lembrete de manutenção (uma luz que se acende automaticamente para lembrar que é hora de um serviço de rotina). Se você não tiver certeza, verifique o índice no manual do proprietário, em “luzes de advertência”.

Esta pequena luz amarela (rotulada como "indicador de manutenção") não é a luz "verificadora" (1991 Honda Accord)

Pergunta de bônus 1. O carro está funcionando normalmente? Se o seu carro está funcionando normalmente, e você não tem nenhum problema dirigindo, o problema não é tão grave que você precisa entrar em pânico. Claro que você não deve ignorar a luz; Está alertando você de algum problema com o sistema de emissões. Quando a luz está acesa, o carro funciona com parâmetros padrão, não é otimizado para reduzir as emissões e aumentar a quilometragem, e assim você não terá a milhagem de gás que o carro foi projetado para chegar. Basta ligar para nossos mecânicos para agendar uma revisão dentro de um período razoável de tempo.

Pergunta de bônus 2. A luz do “mecanismo de verificação ” está piscando ? Se está piscando, significa que você tem um problema sério e você realmente não deve estar dirigindo seu carro. Está piscando porque está dizendo “PARE !!! Hey Look At Me !!! “Está dizendo que seu catalisador está sendo danificado. É provavelmente uma boa idéia chamar um caminhão de reboque neste momento; Você não quer adicionar ao custo de reparos que vão ser necessários.

Agora um olhar mais atento em cada uma das dez perguntas

1. Seu carro foi atendido recentemente? Se o seu carro tem ido na loja recentemente para o serviço, é perfeitamente possível que o técnico causou a sua “verificação motor” problema de luz. Às vezes, um técnico vai esquecer de reinstalar um conector para um sensor, ou não encaixar o conector de volta juntos completamente. Ou ele ou ela pode bater um conector solto enquanto faz um serviço menor.

Em Hondas mais velhos, o sensor de oxigênio está diretamente abaixo do filtro de óleo, de modo que um técnico removendo o filtro de óleo para uma troca de óleo de rotina pode derramar óleo no sensor de oxigênio. É possível, embora não comum, que um técnico limpando o óleo do sensor danificou de alguma forma.

Hondas 1991  você pode ver como o sensor de oxigênio está localizado diretamente abaixo do filtro de óleo. Você pode imaginar como é fácil despejar óleo nele.

2. Você já alimentou seu carro recentemente? Se você não apertar a tampa de combustível suficiente (ou esqueceu de colocá-lo em conjunto!), Isso poderia causar a sua luz “motor de verificação” para vir. Todos os tampões de combustível de Honda têm um dispositivo de catraca construído na tampa para conseguir um selo bom e para mantê-lo de apertar demais a tampa. Ao apertar a tampa do combustível, certifique-se de rodá-lo o suficiente para ouvir pelo menos três cliques; Que assegura o torque apropriado foi aplicado. Se a luz do motor de verificação estiver acesa, basta verificar a tampa do depósito de combustível para certificar-se de que está virada três cliques.

3. Você possivelmente sobrecarregou seu tanque de combustível? Se você é uma daquelas pessoas que gostam de topo fora do tanque de combustível, você precisa quebrar esse hábito, especialmente se você possui uma Honda mais recente. Quando a bomba de gás desliga automaticamente, o tanque está tão cheio quanto necessita. Para manter os fumos de gasolina fora da atmosfera, modernos carros dos Estados Unidos são necessários para capturar os fumos e reciclá-los para o motor a ser queimado. Sobrecarregar o tanque pode derramar combustível em pequenas linhas de vácuo e filtros, que por sua vez pode entupir dispositivos de emissão (como o “recipiente de evap” sendo substituído nos três do-it-yourself videos no final deste artigo). Embeber estes dispositivos na gasolina fará com que a luz do “mecanismo de verificação” acenda. Substituir as peças danificadas poderia ser caro,

4. Você instalou algum dispositivo eletrônico recentemente, ou os instalou por um profissional? Todo mundo gosta de todos os novos gadgets disponíveis para carros nos dias de hoje, como câmeras de backup, , partida de carro remoto, alta intensidade de descarga faróis e sistemas de entretenimento traseiro, para citar alguns. É possível que a pessoa que instala o seu dispositivo possa ter fundido um fusível, ou pior, pode ter entrado no fio errado e ter causado que a luz “check engine”  volte a ligar.

Verifique se todos os componentes eletrônicos do veículo estão funcionando adequadamente (por exemplo, luz de traço, fonte de alimentação de 12 volts, luzes internas). Se tudo estiver funcionando corretamente, eu testaria todos os fusíveis (usando uma luz de teste ou um medidor de tensão seria a maneira mais rápida de fazer isso) ou devolveria o veículo à pessoa que fez o trabalho.

5. Sua luz de “verificação do motor” acendeu após ter dirigido através de uma poça profunda? Isso não é comum, mas acontece. Depois de dirigir por um tempo na estrada, o escape pode ficar extremamente quente; Se acontecer então é possível para a água refrigerar o sensor do oxigênio demasiado rapidamente e para rachar o material dentro do sensor. O sensor de oxigênio está localizado sob o veículo, geralmente dentro ou perto do conversor catalítico, onde a temperatura pode exceder 600 graus. Se isto soa como seu cenario, faça exame de seu carro ao negociante ou a seu mecânico local.

Você pode ver ambos os sensores de oxigênio, dianteiro e traseiro, um na tubulação dianteira antes do conversor catalítico eo outro é no centro do conversor catalítico. Se você bater uma poça profunda o suficiente, você poderia realmente submergir os sensores.
Você pode ver ambos os sensores de oxigênio, dianteiro e traseiro, um na tubulação dianteira antes do conversor catalítico eo outro é no centro do conversor catalítico. Se você bater uma poça profundamente suficiente, você poderia realmente submergir os sensores.|

6. Você tem umidade excessiva em seu carro causada por um vazamento de água? Água no tapete dianteiro ou traseiro em seu carro será frequentemente vindo da parte dianteira do carro em algum lugar; A água flui para trás por causa da aceleração, e porque o assoalho é cônico para a parte traseira do veículo. Se a água é apenas visível no tapete traseiro, a fuga pode estar na parte traseira do veículo.

A causa mais comum de um vazamento de água é o pára-brisa; Às vezes um pára-brisa recém-substituído vazará.

7. Você mora em uma área rural onde há muitas criaturas? Os bichos podem causar todos os tipos de problemas nos carros, de cheiros horríveis aos fios mastigados. Se você vive ou trabalha em uma área onde ratos, ratos. Ou esquilos pode entrar em seu carro, eles podem causar estragos nos sistemas elétricos de seus carros. Dada a chance, bichos vão construir ninhos e armazenar alimentos para o inverno, e por algum motivo eles gostam de mastigar fios. Na verdade, alguns fabricantes de automóveis montar chicotes de fios envoltos com fita de deterrente do mouse, sem brincadeira. Não é completamente eficaz, mas é um começo. Se um criterio mastiga os fios direitos em seu veículo, fará com que a luz do “motor de verificação” acenda, e uma conta cara! Substituir um chicote de fios é assustador e demorado.

Sinais de criaturas em seu veículo são:

  • Maus odores
  • Bolotas e nozes (ou alimentos para cães secos) armazenados no compartimento do motor ou na caixa de luvas
  • Tapete mastigado
  • Ruídos altos quando o aquecimento ou ventiladores de ar condicionado entrar. Bichos são notórios para a construção de ninhos dentro de conjuntos de motor de soprador, causando todos os tipos de problemas.
Fita de detergente para cabos de arame
Fita anti-roubo para cablagens de arame

8. Há outras luzes de advertência iluminadas no painel? Em alguns casos, uma falha em outra parte ou sistema pode fazer com que a luz do “mecanismo de verificação” acenda. Várias luzes de advertência iluminadas no traço não significam necessariamente problemas múltiplos, por isso não entre em pânico. As luzes poderiam ser causadas por um único problema: por exemplo, se o seu alternador não estiver carregando, ou se estiver sobrecarregando, poderia causar baixa ou alta tensão no sistema, o que causaria muitas luzes acenderem.

9. Seu carro ficou parado por um longo tempo sem que ninguém o dirigisse? Carros que ficam parado por um longo período de tempo são suscetíveis a uma infinidade de problemas. Os bichos movem-se dentro, as baterias vão mortas, os pneus vão lisos, os rotores do freio ficam enferrujados e causam uma pulsação quando se aplicam os freios, as polias ferrugem e fazem com que as correias girem, e a lista continua. Se o carro paropor um tempo, “verifique motor” luz poderia vir sobre porque um sensor ou solenóide está preso, ou por outras razões. Tê-lo verificado por um  de nossos mecânicos honestos ira gerar uma economia; 

10. Você foi o último a dirigir seu carro? Se você não foi o último a conduzir o seu carro e o motor de verificação “luz está acesa, você precisa começar a fazer perguntas. Às vezes membros da família ou amigos que emprestam seu carro derramam soda ou café no console sem dizer-lhe. Em Honda,unidade de controle do motor / unidade de controle do trem de força) está localizado abaixo do centro do console, e as bebidas açucaradas podem destruir esta unidade de controle cara.

Anote o código

Anote o código e passe a um de nossos mecânicos para  verificar o código porque eles têm uma ferramenta de verificação, certifique-se de escrever o código, porque se você decidir apagá-lo, você vai querer saber o que era quando A luz volta (e se é uma questão diferente de um tampão de gás solto, o problema geralmente voltará). É uma boa prática para você, e boa informação para dar aos nossos mecânicos.

Se você quiser tentar diagnosticar o problema sozinho, você precisará descobrir com o código de diagnóstico está dizendo, isso ocupara seu tempo e muito dinheiro para o aprendizado, o mais correto e falar com um de nossos mecânicos especializados.

Oficina Mecânica K2 especializado em Luz de advertência do carro  “Check Engine, temos unidade automativa de atendimento em Pinheiros, Tucuruvi, Brás, Moema, Vila Mariana.

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