avarias-mais-frequentes-carros-2016
Falhas mais Frequentes Carro
29 de setembro de 2016
revisao-freios
Revisão Freios Veículos
21 de novembro de 2016
Exibir tudo
alinhamento-farol-17-11-16

Se você já se irritou com um motorista que se aproxima, porque as luzes estavam cegando você, ou notou que as luzes tendem a iluminar as copas das árvores na estrada, em vez da estrada, há uma boa chance de que você está lidando com faróis desalinhados.

Alinhamento de farol correta é extremamente importante para a segurança do veículo, faróis corretamente alinhados não só iluminam a estrada, eles ajudar a iluminar os sinais de trânsito e quaisquer animais que pode saltar para a estrada. Condução com luzes desalinhados é perigoso, e que deve ser ajustado o mais rapidamente possível.

Felizmente, ajustando seus faróis é uma correção muito fácil que a maioria das pessoas consegue lidar em sua calçada ou garagem. No entanto, os veículos mais novos que têm lâmpadas de halogéneo ou de alta intensidade deve ser levado a um profissional em uma de nossas Oficinas Mecânicas no Brás, Moema, Pinheiros, Vila Mariana, Tucuruvi para um alinhamento adequado.

Parte 1 de 3: Razões  que faróis  precisam ser ajustados

Na maioria dos casos, os faróis simplesmente deslizam para fora do ajustamento com o tempo. Na verdade, a maioria dos faróis terá de ser ajustada a cada poucos anos. Aqui estão algumas razões:

Motivo 1: Excesso de peso . Uma das razões mais comuns que os faróis não são brilhantes na estrada ou são ofuscantes motoristas que se aproxima é devido ao excesso de peso no tronco ou carga . Isto vai empurrar para baixo a parte de trás do veículo suficiente para inclinar a parte dianteira do mesmo para cima, juntamente com os feixes de luz.

  • Se você costuma transportar grandes cargas que você pode querer considerar choques de ar-nivelamento de carga, que irá corrigir o problema. Os custos variam, mas esperar para gastar algumas centenas de choques e instalação. Estes choques bombear automaticamente mais fluido nos amortecedores traseiros a fim de manter a altura do passeio quando o veículo é pesado para baixo.

Motivo 2: choques desgastados . Muito parecido com transportar uma carga pesada, choques desgastados pode levar a faróis que são destinadas demasiado elevado. Como choques desgaste que ceder e se é os choques traseiros que são flacidez, a extremidade dianteira do carro será apontado mais elevado do que o normal, jogando fora os faróis.Enquanto ajusta os faróis irá corrigir este problema, substituindo os choques é a melhor opção.

Razão 3: O carro foi atingido . Se alguém bate a extremidade dianteira do seu carro com seu veículo, é possível que os faróis saira do alinhamento, mas não haverá nenhum dano visível para o seu veículo.

Parte 2 de 3: Verificar o alinhamento de suas luzes

É bastante simples para verificar o alinhamento de suas luzes. Tudo que você precisa é uma superfície plana, uma parede para projetar as luzes acesas, uma fita métrica, um nível de carpinteiro, chave de fenda e uma fita. Aqui estão passo a passo instruções sobre como verificar as luzes estão alinhados.

alinhamento-farol2-aonde-fazer

Passo 1: Preparar o carro . A fim de se certificar de que o carro está bem nivelado ao alinhar as luzes se certificar de todos os pneus são inflados corretamente, o veículo tem pelo menos um tanque de metade do combustível e não há alguém sentado no banco do motorista. Isso irá garantir que o veículo está nivelado e é reflete condições de condução comuns quando as medidas são tomadas.

farol-alinhamento2-3

Passo 2: Estacionar o carro . Encontrar uma superfície plana com uma parede na frente dele e estacionar o veículo cerca de 10 a 25 pés da porta da parede ou garagem com as luzes voltadas para a parede. Esta distância é o ideal, uma vez que recria condições comuns para a estrada. Se você tem uma entrada plana, a porta da garagem deve funcionar bem, caso contrário, considerar o piso térreo de uma rampa do estacionamento, pois geralmente é plana, escuro e tem uma parede.

Passo 3: Nível do carro . Empurrar para baixo os quatro cantos do veículo para cima e para baixo algumas vezes para liquidar a suspensão e certifique-se os choques são de nível.

Passo 4: Medir as luzes . Use a fita métrica para medir a partir de um ponto fixo em cada um dos faróis para o chão. As medições devem estar dentro de uma meia polegada uns dos outros. Isto irá verificar a suspensão não é flacidez em ambos os lados, o que jogar fora as medições.

medir-luzes-farol-carro

medição de luz na parede

Passo 5: Ligue os faróis . Acender as luzes, mas não use os faróis de nevoeiro ou farol alto.Utilize a fita para marcar ambos os eixos horizontal e vertical dos feixes do farol dianteiro.

marcação de luz na parede com fita

Passo 6: Medir as linhas . As linhas de centro não deve ser mais alto do que 3,5 pés acima do solo. Use o nível de carpinteiro para verificar as linhas centrais de cada farol são mesmo.Se as linhas não são ainda, diminuir a classificação mais elevada ao nível do um mais baixo.

carro estacionado 25 pés da parede

Passo 7: Faça backup do carro . O carro agora deve ser apoiada por isso está sentado exatamente 25 pés da parede. Isso não deve ser estimado, use a fita métrica para que o veículo é exatamente 25 pés de distância.

  • Enquanto 25 pés é padrão para a maioria dos veículos, as especificações que variam de acordo com fabricante de automóveis por isso não deixe de verificar o manual do proprietário para obter detalhes. Independentemente da distância recomendada, a precisão é fundamental tanto cuidado medir a distância com uma fita métrica.

Parte 3 de 3: Ajustar as luzes

Agora é hora de fazer os ajustes para obter suas luzes brilhando para baixo na estrada, onde eles pertencem.

parafusos de ajuste dos faróis

Passo 1: Localizar os parafusos de ajuste . A primeira coisa que você precisa fazer é localizar os parafusos de ajuste no seu veículo. Em muitos casos, será necessário remover o anel de acabamento do farol. A maioria dos parafusos de ajustamento estão localizados na parte superior e lateral da caixa de luz. Eles devem ser claramente marcados.

  • Se você não conseguir localizar os parafusos, verifique o manual do proprietário.
  • Deve notar-se que alguns fabricantes têm os parafusos de ajuste localizado no compartimento do motor por trás da carcaça do farol. Pode ser necessário para remover a bateria, ou mesmo o reservatório de refrigerante para alcançar os parafusos. Em alguns casos, pode pagar para ter um profissional fazer o trabalho.

Passo 2: Ajustar os faróis individualmente . Se possível, ter uma outra pessoa sentada no banco do motorista, que pode acender as luzes e desligar vai ser uma grande ajuda. Os faróis deve ser ajustada de um de cada vez. Coloque um pano ou toalha sobre uma cadeira em frente a luz que você deseja bloquear. Cobrindo a montagem de luz diretamente pode danificar a lente de plástico – ele pode ficar muito quente se totalmente bloqueado.

Passo 3: Ajuste o campo vertical . O parafuso no topo da caixa de luz deve ser rodado para a direita para levantar as luzes e no sentido contrário irá diminuir a luz. O farol deve ser ajustada até que a parte superior da parte mais intensa do feixe de luz incide diretamente sobre ou apenas abaixo do centro da trena na parede.

  • Ele pode ser um pouco difícil determinar a meio da parte mais intensa da viga, mas, em geral, não deve ser muito pequena do feixe em geral acima da linha.
  • As luzes devem ser desligadas ao ajustar os parafusos e, em seguida, ligado novamente para determinar se o ajuste foi bem sucedida ou é necessário um maior ajustamento.

parafusos faróis

Passo 4: Ajuste o campo horizontal . O parafuso do lado da caixa de luz deve agora ser transformado para obter o ajuste de esquerda para a direita / correto. Ajustar o cristalino, de modo que a parte mais intensa do feixe é para a direita da linha vertical.

Passo 5: Verifique as instruções do fabricante . É sempre uma boa idéia para verificar as orientações do fabricante para ajustar os faróis, como pode haver especificações muito precisas que devem ser seguidas. Isto é especialmente verdade com os faróis brilhantes em veículos novos.

Passo 6: Teste seus resultados . É hora de começar o veículo na estrada para certificar-se os faróis estão ajustadas corretamente. Este passo é importante porque se você tiver feito o ajuste de forma incorreta os faróis poderia estar mais fora de ajuste. Vê-los na estrada escura para que você possa julgar adequadamente o ajuste. Se eles ainda não estão adequadamente ajustados repetir estes passos até que corrigir.

Se você está  sem tempo para realizar a troca de  seus faróis  e ajustar corretamente, ou apenas desconfortáveis fazendo este tipo de trabalho em seu veículo, um mecânico certificado da Oficina Mecânica K2  ficara contente em poder lhe ajudar.

 

Alinhamento Farol Brás, Moema, Vila Mariana, Tucuruvi, Pinheiros

 

20 Comentários

  1. Frankie disse:

    A further issue is that video gaming has become one of the all-time motanigsificsnt forms of recreation for peopleof any age. Kids enjoy video games, and adults do, too.The particular XBox 360 has become the favorite games systems for individuals that love tohave a huge variety of games available to them, as well as who like to experimentwith live with other people all over the world. Thank you for sharing your opinions.

  2. Your articles are for when it absolutely, positively, needs to be understood overnight.

  3. Bonjour,Comme précisé dans l’article, vous pouvez utiliser le bicarbonate de soude en saupoudrant simplement votre brosse à dent de la poudre blanche, ou bien en le mélangeant à du jus de citron.Les résultats seront visibles au bout de 3 mois environ, mais cette astuce n’est à utiliser qu’une fois par semaine pour ne pas abîmer l’email vos dents.Cordialement

  4. Off topic, but in response to that idiot congressman that made those statements the other day that many people have a problem "being governed by and African-Americam…", my response is… I don't mind being governed by an African-American, but I do have a problem being goverened by an African.

  5. So liebe Mutter des Jahres, das hast Du wirklich toll gemacht. Das Gulasch und die Cookies, aber am meisten natürlich die Verlosung – da versuche ich doch mal mein Glück! :-)Mein Lieblingsprodukt von Augenwiese sind die tollen Cookie-Stamper!Ganz liebe Grüße vom Hippiegirl Tanja

  6. Ja korn er det nok av p̴ Kapp, ja p̴ hele Toten hehe. Igjen et kjempeflott innlegg av deg, jeg beundrer og leser med innlevelse! Lanserte id̬ om Bergenstur i sommer under middagen i dag Рvi f̴r se om det blir noe av. Ha en fin helg!

  7. Why is it that the same articles that repeatedly use the phrase “pro-Palestinian” never use “pro-Israeli” when referring to Israel’s defenders/supporters? Is this what makes Israel legitimate and Palestine illegitmate?

  8. Texte qui me laisse admiratif, moi l’illettré de service au milieu d’une galaxie réunissant les plus lumineuses étoiles du beau langage écrit.Très banalement je dirai:Chapeau Marcel !Et toujours: Bravo Gustave !

  9. Hello! I could have sworn I’ve been to this web site before but after going through a few of the articles I realized it’s new to me. Regardless, I’m definitely happy I found it and I’ll be bookmarking it and checking back regularly!

  10. Nothing like a great book and the 'right' mood to read it in… enjoy your weekend it's sounds something very similar to mine 😉 except taking my 9 year old to play a game of cricket early Saturday morning.. the summer sporting rounds in Australia have begun!…

  11. I wouldn’t worry about starting Chapter 1 at page 1. That’s a relic of an era when a book’s text was often set in lead type well before the front matter was completed. To avoid problems, the two had separate number schemes. Today, when page numbering can adjust up until the moment of publication, it doesn’t matter.

  12. You have done great work on this article content. It’s impressive and beyond my expectations in many aspects. Your points are made in an intelligent and clear manner making this high quality content. Thank you.

  13. E freut sich schon riesig!Ja, und heute haben wir sogar noch einige Legenden gefunden und ein schönes Buch das "Indianermärchen" heisst. T hat es schon halb verschlungen. Indianerthema interessiert hier viele Menschen und wird oft in den Schulen etc. durchgenommen. Vielleicht hat es deswegen so viele Bücher?

  14. Concordo Alexandra,É uma felicidade, uma sensação de estar viva, de renascer… toda vez que a primavera/verão chegam.E tb não reclamo do inverno. Até gosto, faço esportes de inverno, me divirto.Bjs,Isabela.MTL.

  15. a month ago you were going to be in the company of Hillary supporters, I wouldn’t have thought twice about it…Now I worry for your safety 😉 That’s a scary bunch. Let us know that you get back okay 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *